Qual a missão do evangelho de Cristo?

Tempo de leitura: 2 minutos

Para entender a missão do evangelho é necessário que olhemos para o ministério de Jesus, que desde o início foi baseado em movimento. Sua caminhada começou em direção ao deserto, depois à todas as vizinhanças de Israel, junto com seus discípulos, num movimento que alcançou muitos povos e até hoje gera cristãos por meio da mensagem da fé.

missão do evangelho

O movimento de Jesus na Missão do Evangelho

Na terra, Jesus nasceu entre o povo judeu, os filhos da promessa feita por Deus à Abraão, a reconhecida nação eleita, mas ele não parou por aí.

Cristo movimentou-se em direção aos doentes, aos povos vizinhos odiados pelos judeus, aos romanos que eram responsáveis por toda a opressão política da época, aos publicanos que subornavam e cobravam impostos injustos de seus próprios irmãos, e a tantos outros pecadores.

Cristo não parou em nenhum momento de cumprir a missão do evangelho, das boas novas.

“E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento”. (Marcos 2:17).

Ele foi rejeitado principalmente pelos eleitos, mas isso já estava nos planos de Deus desde que a humanidade passou a existir, pois foi necessário que Ele sofresse e fosse rejeitado pelos seus para que, por meio do seu sangue, todos os povos da terra fossem alcançados pela mensagem de sua graça e salvação.

Esse é o significado da missão do evangelho, executar a salvação no mundo. Essa missão iniciou-se com Cristo e deve ser levada por nós, seus filhos, até que todos tenham tido a oportunidade de ouvir sobre o amor de Deus.

A bíblia é clara ao dizer que todas as criaturas ouvirão a mensagem do evangelho de Cristo antes do fim (Mateus 24,14), essa é a missão da igreja.

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”. (Mateus 28:19,20).

Qual é o nosso papel na missão do evangelho

Devemos ser imitadores de Cristo, nossa existência também precisa basear-se em movimento. Apesar de existirem cristãos com o chamado específico de levar o evangelho a outras culturas, povos e locais longínquos, todos os cristãos são chamados para a mesma missão, a de levar o evangelho à toda criatura, seja sua família ou amigos.

Convido você hoje a viver a missão do evangelho e a agir como Cristo, compartilhando o amor e a salvação de Deus com todos ao seu redor.

Deus te abençoe!

Descubra porque Jesus é o caminho para a libertação do pecado.

Curta nossa página no Facebook.

 

2 Comentários


  1. Boa noite admirei esse seu amor pelo evangelho, nos meus pequenos tempos tenho lido e tido retorno desses ensinamentos. Peço a tua ajuda como posso e aonde consigo material para ajudar nossos intercessores. Pra eles conhecerem todo papel de um intercessor dentro e fora da igreja.

    Responder

    1. A paz irmão, o melhor material está no novo testamento, principalmente nas cartas do apostolo Paulo.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *