Deus é fiel, e você?

Tempo de leitura: 4 minutos

Deus é fiel!

Ser fiel, segundo a definição dos dicionários, consiste em demonstrar lealdade e não contrariar a confiança que uma vez foi depositada.

Deus é fiel, sempre, é o mesmo desde o início, não se contradiz, sempre está ao nosso lado, sendo paciente em meio as nossas caminhadas muitas vezes tortuosas.

Segundo a Bíblia, é do agrado do Senhor que todos os homens sejam salvos.

Foi por isso que a obra redentora de Jesus Cristo aconteceu, para que até a volta de Cristo, todos os homens possam, por meio da Fé, ter a chance de salvação.

Sabemos que Deus é fiel, mas que tal refletir sobre a sua própria fidelidade?

Vamos entender mais sobre quais são as situações que mais precisamos permanecer fiéis e próximos a Cristo com confiança em seu grande amor por nós.

Seja fiel no conhecimento da palavra

Deus é fiel em todas as nossas dificuldades, inclusive naquelas que enfrentamos dentro de nosso coração.

Mas muitas vezes esquecemos disso, esquecemos de como nosso Deus é bom.

Nesses momentos, é necessário cultivar a esperança em Deus.

A Palavra é o meio em que podemos encontrar Fé, e quando a tivermos, aprendemos a ser pacientes e consequentemente, ao exercitarmos a nossa paciência, somos abençoados com um dom especial, a esperança!

A esperança em Deus nunca nos decepciona, é assim que acreditamos e conservamos a fidelidade no conhecimento da Palavra de Deus.

Deus é fiel – Seja fiel em oração

Imagine uma situação:

Você se casou com alguém mas nunca se comunica com essa pessoa.

Ela parece sempre invisível, vocês nunca conversam e mesmo acreditando no amor e na fidelidade dessa pessoa, a distância começa a aumentar e de repente vocês já não têm mais nada em comum.

Pois é, é impossível conservar o amor e a fidelidade de um relacionamento sem que haja intimidade.

Por isso a oração é essencial na vida cristã. Lembrando sempre que Deus é fiel.

Pois não podemos ter um relacionamento abençoado com o Senhor se não falamos com ele, e não nos dispomos a ouvir o que Ele tem a dizer.

“Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças, em favor de todas as pessoas;” (1Timóteo 2:1)

A Bíblia diz que podemos entregar nossa tristeza, necessidades e também a nossa alegria e louvor a Deus em oração.

Ao fazermos isso em todo tempo, somos confortados pela bondade de nosso Pai.

A oração não é o momento chato e cansativo que a religião sugeriu ao longo dos séculos.

A oração é, na verdade, o momento em que podemos desabafar e conversar intimamente com aquele que nos deu a vida.

E Deus é fiel para responder e cuidar de suas ansiedades, conforme ele já prometeu.

”Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós!”. (1 Pedro 5:7)

Deus é fiel – Seja fiel na alegria

Você sabe o que é o louvor?

Ele não é apenas música, o louvor é a expressão de um coração extremamente grato e satisfeito.

O cristão tem todos os motivos para se regozijar no Senhor, principalmente por ter a salvação.

Muitas vezes o mundo ofusca o brilho de Deus com as maldades, nos deixando amargos, ingratos e angustiados.

No entanto, seja fiel em se alegrar no Senhor em todas as situações. Pois Deus é fiel contigo.

“Alegrem-se sempre.

Orem continuamente. Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”. (1 Tessalonicenses 5:16-18)

O Senhor é responsável por toda a alegria e sustento diários.

Pelo sucesso no trabalho, por sua saúde e de sua família, por todas as conquistas, e também é o motivo de alegria em meio às tribulações.

O Senhor nos criou para a alegria e nossa vida só pode ser completa nele e na esperança que temos na vida eterna que estaremos ao seu lado em amor.

A medida que você se alegra e louva ao Senhor, você será cheio de esperança e confiança em seu amor e fidelidade.

“Fiel é esta palavra:

Se, pois, já morremos com ele, também com ele viveremos; se perseveramos, com ele também reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo”. (2 Timóteo 2:11-13)

Nosso Deus é fiel em sua essência, independentemente do que nós façamos, seu amor e salvação sempre estarão disponíveis e a sua misericórdia sobre sua vida se renovará a cada manhã.

Deus te abençoe.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais.

2 Comentários


  1. Agradeço a atenção e a oportunidade de ler estás reflexões oferecidas por vocês! É sempre bom aprender sobre a palavra de Deus,com quem sabe ensinar! Gratidão!

    Responder

    1. Fico muito feliz que esteja aprendendo conosco, muito bom saber de pessoas como você, que está interessada em aprender cada vez mais a palavra de Deus.
      Que Deus continue te iluminando e abrindo nosso entendimento para evangelho de Cristo.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *