Como alcançar a salvação eterna

Tempo de leitura: 3 minutos

“Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16 NVT


O primeiro ponto a ser esclarecido quando pensamos em salvação é que ela é fruto exclusivo do amor de Deus. Fomos justificados pela Fé em Jesus, mas além de acreditar em nosso Pai, precisamos compreender o que Ele fez para que creiamos nEle e para que essa Fé nos torne justos perante Deus.

O Pecado


O ser humano caiu no pecado, foi assim que tudo começou. Fomos criados por Deus com propósitos e com liberdade – a liberdade foi roubada pelo pecado no momento em que o homem acreditou que sabia mais do que Aquele que o criou, entregando-se ao orgulho e à desobediência, perdendo seu lugar no jardim de Deus, seu direito de filho. Essa realmente parece uma história sem esperança, mas é quando tudo parece perdido que conseguimos compreender a grandeza do que Deus preparou para seus filhos.


O Apóstolo João explica esse plano em seu evangelho:


“No princípio, aquele que é a Palavra já existia. A Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. Por meio dele Deus criou todas as coisas, e sem ele nada foi criado. Aquele que é a Palavra possuía a vida, e sua vida trouxe luz a todos.” João 1:1, 3-4 NVT


“Assim, a Palavra se tornou ser humano, carne e osso, e habitou entre nós. Ele era cheio de graça e verdade. E vimos sua glória, a glória do Filho único do Pai.” João 1:14 NVT


“No dia seguinte, João viu Jesus caminhando em sua direção e disse: “Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” João 1:29 NVT

Jesus, o verbo que se fez carne

Jesus Cristo, A Palavra, O Verbo, estava desde o princípio da criação com Deus, no momento oportuno Ele se entregou, somente por amor, para que tivéssemos uma nova chance. Ele trouxe luz a todos, toda plenitude habitava em seu corpo, pelas Suas feridas na cruz nós fomos sarados e reconciliados com o Pai. Por causa de Jesus e do amor de Deus por nós, todo aquele que crer não perecerá, mas alcançará a vida eterna, a salvação.


Agora podemos fazer novamente a pergunta: “Como alcançar a salvação eterna?”. A resposta é simples, não por nada que tenhamos feito ou porque merecemos, mas sim porque ela foi conquistada DE GRAÇA por Jesus, o único intermediador entre Deus e os homens.


Não há nada que você possa fazer que o torne digno de ser salvo, suas boas obras, seu dinheiro, até seu trabalho ajudando pessoas carentes, socorrendo o próximo, nada disso o torna merecedor, apenas pela graça – Solo Gracia – o favor imerecido de Deus, é que podemos esperar em encontrar a vida eterna, longe da morte, do pecado e de toda dor.

“Assim, a Palavra se tornou ser humano, carne e osso, e habitou entre nós. Ele era cheio de graça e verdade. E vimos sua glória, a glória do Filho único do Pai. De sua plenitude todos nós recebemos graça sobre graça.” João 1:14, 16 NVT


Receba hoje a graça do Senhor, ame esse presente, creia que é por Jesus e seu amor que você tem acesso às promessas de paz e salvação. A Bíblia te ensinará como seguir o seu propósito dentro dessa verdade, conheça a Palavra e entenda que você nunca precisará carregar seus fardos sozinho.
Deus nos ama, é por isso que devemos conhecê-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *