Como Alcançar a Misericórdia de Deus

Tempo de leitura: 4 minutos

“Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.” (Salmos 23:6)

A misericórdia do Senhor se manifesta em toda a história da humanidade, desde o primeiro pecado, até a criação do povo que deu origem ao Salvador de nossas almas, Jesus Cristo.

Homens e mulheres com fragilidades e pecados foram usados por Deus para abençoar vidas e enfrentar o mal.

A misericórdia é um ato de graça, a clemência e perdão para alguém que está em estado de desgraça e não pode ser salvo por seus próprios méritos.

“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade”. (Lamentações 3:22-23)

Por muitas vezes nos sentimos abandonados e desamparados, parece que a distância que temos de Deus é intransponível e isso nos deixa cheios de angústia e medo.

Porém, a sensação de culpa e solidão trazidas pelo pecado são vencidas apenas quando encontramos e entendemos o amor de Deus por nós.

A misericórdia de Deus se manifesta a nós quando descobrimos que Ele nos amou primeiro!

Isso mesmo, não porque merecemos, mas Ele nos amou e entregou seu único filho para nos livrar das amarras do pecado e nos dar a salvação.

“Assim, nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.” (1 João 4:10)

Quando você sentir solidão, vazio ou culpa, existem alguns passos que podem te ajudar a encontrar a paz e o amor de Deus:

Leia a Bíblia

A bíblia é uma grande história de amor, com diálogos sobre pecado, perdão, fidelidade, amor e salvação.

É nela que você encontrará força para fazer a diferença quando enfrentar suas batalhas e também é nela que estão as palavras de consolo do Senhor para a sua vida.

Cheia de exemplos de pessoas que enfrentaram coisas tão graves quanto as situações que você possa enfrentar e ficaram firmes e inabaláveis por causa da grande misericórdia de Deus.

Ore

Construa uma relação com o Pai. É importante que você diga a Deus suas necessidades, suas alegrias, seus medos e angústias, para que o Espírito Santo possa ser seu ajudador.

Muitas vezes pedimos ajuda para amigos ou para nossa família e ficamos decepcionados quando eles não conseguem nos suprir como precisamos, mas esquecemos de conversar com Aquele que tem o poder para tomar todas as decisões.

Nem sempre a resposta dEle será confortável, em alguns casos ela exigirá uma mudança de mente e de atitude, mas creia que são essas mudanças que te levarão a frente.

Não esqueça que você tem um Pai que te ama e que te justificou com seu próprio sangue para que você tenha acesso irrestrito à Sua presença.

Preocupe-se com outra pessoa

“Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso.” (Lucas 3:36)

Seja o instrumento usado para levar alegria e paz para a vida das pessoas.

Existem muitos sofrendo ao nosso redor, Deus nos instruiu a amar e cuidar de nosso próximo como a nós mesmos.

Tenha consciência de que todas as lutas que você enfrentou o capacitaram a ajudar outros que vivem agora com os mesmos problemas.

Decida agir e se importar com a dor do outro, lembrando de como você é necessitado da graça de Deus.

Quando ajudamos outras pessoas, entendemos melhor a misericórdia do Senhor se manifestando a cada dia de nossas vidas. Lembre-se sempre dessa passagem:

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.” (2 Coríntios 1:3-4)

Deus abençoe 🙂

Gostou do artigo? Deixe seus comentários e compartilhe. 

2 Comentários


    1. Ficamos felizes que tenha gostado. Fica com Deus!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *