10 Passos Para Ser Vitorioso em Cristo

Tempo de leitura: 4 minutos

1. “Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. (João 16:33).

Essa é a verdade que garante a sua vitória em qualquer situação da vida.

Um cristão sabe que nem sempre existe uma resposta positiva de Deus, em alguns momentos recebemos não, em outros algo ou alguém que amamos chega ao fim.

Mas não importa a circunstância e o quão difícil ela possa ser, não encaramos essas coisas como perda quando nos entregamos à vontade de Deus, porque sabemos que tudo o que Ele faz é perfeito, temos o seu Espírito para nos consolar e nos dar forças para enfrentar todo mal.

2. “Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.” (1 João 5:5)

A Fé é o princípio da vitória. A Bíblia é a carta de amor entregue por Deus para nós, quando conhecemos a palavra, nós desenvolvemos uma percepção diferente à respeito do que significa vencer.

Nós já vencemos por Aquele que nos amou, quando Ele se entregou em uma cruz para pagar nossos pecados e nos enxertar novamente como filhos amados de Deus.

Se existem outras situações depois? Não importa, pois nossa vitória já está garantida.

3. “Não diga “Eu o farei pagar pelo mal que me fez!”. Espere pelo Senhor, e ele dará a vitória a você.” (Provérbios 20:22)

Os olhos do Senhor estão por toda a Terra, Ele conhece e esquadrinha os corações.

Seja fiel à Sua vontade e siga o exemplo de Jesus, com a certeza de que Ele está vendo suas batalhas e que é um Deus justo e misericordioso, Ele te ajudará a passar por todas as situações aparentemente injustas de sua vida.

4. “Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.” (Romanos 12:21)

Ser vitorioso é uma tarefa sua também. Dificuldades são, na verdade, oportunidades para fazer o bem e dessa forma, ver o Senhor agindo em cada atitude.

Ele te capacitou a toda boa obra com a ajuda de seu Espírito Santo, confie!

5. “O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” (1 João 5:4).

Nascemos de Deus quando aceitamos o sacrifício de Jesus por nós.

Ao nascer de novo pela Fé, somos transformados por Deus e moldados à sua imagem, com a ajuda do Espírito Santo em nós, somos capazes de vencer o mundo.

6. “Semelhantemente, nenhum atleta é coroado como vencedor, se não competir de acordo com as regras.” (2 Timóteo 2:5).

Viva de acordo com a vontade de Deus para sua vida, por mais que as lutas sejam difíceis ou pareça que existem caminhos mais fáceis.

Como em uma corrida, não adianta chegar à linha de chegada sem ter feito todo o percurso, o verdadeiro vencedor cruza todos os obstáculos e vence com honra.

7. “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:13-14).

Não pense nunca que você pode parar após uma vitória. Enquanto você viver, existe um alvo para ser alcançado, Deus está te guiando para esse objetivo.

8. “Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei o direito de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.” (Apocalipse 2:7).

Leia a Bíblia, ela foi escrita para te consolar mas também para alertar dos perigos que teremos que enfrentar.

Você precisa conhecer o plano de Deus para lutar em vantagem.

O mais incrível da palavra de Deus é que após nos alertar sobre cada desafio, Deus nos dá uma promessa de vitória com valor inenarrável.

9. “O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas a vitória vem do Senhor.” (Provérbios 21:31)

Por mais que você se prepare, lute, seja forte e corajoso, não há maneira de garantir sua vitória.

É por isso que frases motivacionais, listas de tarefas ou livros de autoajuda não são eficientes por si só.

É preciso confiar e conhecer Aquele que pode te trazer a vitória e a resposta correta a todos os seus desafios, o nosso Deus.

10. “Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1 Coríntios 15:57)

Deus tinha um plano para sua vida desde a criação e Ele executou com a vitória de Jesus Cristo sobre a morte.

Nós fomos resgatados e temos um lugar ao lado do Senhor. Essa é a vitória que ninguém jamais poderá nos tirar.

Tenha a base sólida nessa verdade e assim, não importa o que aconteça, você terá certeza que está no caminho certo e que pode confiar no Deus que te ama e te conduz.

Gostou do artigo? Deixe seus comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *